A Bela e a Fera, gatos persa do Brasil!!!

Você que ama e tem gato persa,ou somente curte essa raça,seja muito bem vindo!!Aqui estarei postando um pouco dos meus animais de estimação e também respondendo dúvidas dos seguidores...



Quem sou eu

Minha foto
Aparecida do Norte, SP, Brazil
Olá,meu nome é Mari,sou apaixonada por gatos,principalmente da raça Persa.Meu intuito nesse Blog é deixar registrado nesse cantinho tudo sobre a raça,alimentação,saúde e bem estar dos bichanos,espero que vcs apreciem e sigam esse Blog! Bjs a todos

sábado, 23 de abril de 2011

Vacinas para seu felino!!



As vacinas de gatos são bem menos conhecidas que as de cães, mas também são importantes para manter a saúde de seu felino. As doenças que as vacinas protegem são as seguintes:

Panleucopenia Felina:
É extremamente contagiosa. Suas principais características são febre, perda de apetite, vómitos e diarreia. O vómito e a diarreia podem vir juntos ou separados e podem ser bastante graves; a diarreia pode ser com sangue e o animal fica muito desidratado rapidamente. Os vírus são eliminados pelas fezes dos animais doentes e o contacto se dá pelo contacto directo do animal com fezes, gaiolas infectadas, roupas, animais doentes, etc. A Panleucopenia Felina é mortal, principalmente em filhotes.

Rinotraqueíte Felina

É uma enfermidade respiratória altamente contagiosa. Caracteriza-se por espirros, perda de apetite, febre e inflamação nos olhos dos gatos. Com a evolução da doença, observa-se corrimentos oculares e nasais. O animal pode chegar a ter pneumonia. O quadro pode persistir por até 3 semanas, levando o animal a perda de peso, desidratação e até a morte. A transmissão se dá principalmente pelo contacto entre animais sadios e os doentes.

Calicivirose Felina

É outra séria infecção respiratória dos gatos. Os sinais da infecção são febre, falta de apetite, e corrimento nasal, mas gatos infectados também podem apresentar úlceras na língua.


Clamidiose Felina

Também uma infecção respiratória, que afecta mais os olhos do animal, causando conjuntivite e rinite. Ela é uma zoonose e isso significa que humanos também podem se infectar com essa doença. Muito contagiosa, é rapidamente transmitida de um animal para outro, ou por contacto com materiais ou objectos contaminados. Os animais infectados piscam excessivamente, tem corrimento nasal e ocular, olhos vermelhos, espirros e tosse. O corrimento ocular pode ser aquoso ou purulento e os sintomas podem durar mais de um mês. Metade dos gatos infectados sofrem recaídas 10 a 14 dias depois de uma aparente recuperação, com sintomas leves que podem durar de duas a quatro semanas. Os animais que se recuperam podem manifestar a doença sempre que tiverem uma queda de resistência. A vacinação não oferece completa protecção, mas reduz muito a gravidade e a frequência das infecções.


Leucemia Felina

É uma doença viral que pode se apresentar de diversas formas. Ela pode se apresentar como leucemia ou junto com outras doenças graves de gatos, sendo que nesses casos geralmente o animal não resiste.


Raiva

Doença viral muito séria , que afecta animais de sangue quente, incluindo o homem. O animal ou pessoa que contrai a doença e chega a manifestar os sintomas invariavelmente morrem. O vírus ataca o sistema nervoso do animal, levando-o a alterações de comportamento como fúria, ou calma excessiva, olhos fixos e inexpressivos, salivação excessiva e aberrações do apetite, podendo também ocorrer paralisia.
O principal transmissor da raiva no meio urbano é o cão, embora o gato também o faça. A transmissão do vírus se dá através de mordidas (saliva).
O animal, ao ser vacinado, de preferência deve estar com sua saúde estável, com uma alimentação correcta e livre de parasitas intestinais. E não deve sair para a rua ou para passear enquanto não estiver com todo esquema de vacinação completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário