A Bela e a Fera, gatos persa do Brasil!!!

Você que ama e tem gato persa,ou somente curte essa raça,seja muito bem vindo!!Aqui estarei postando um pouco dos meus animais de estimação e também respondendo dúvidas dos seguidores...



Quem sou eu

Minha foto
Aparecida do Norte, SP, Brazil
Olá,meu nome é Mari,sou apaixonada por gatos,principalmente da raça Persa.Meu intuito nesse Blog é deixar registrado nesse cantinho tudo sobre a raça,alimentação,saúde e bem estar dos bichanos,espero que vcs apreciem e sigam esse Blog! Bjs a todos

domingo, 24 de abril de 2011

Poema do Gato


Poema do Gato

Quem há-de abrir a porta ao gato
quando eu morrer?

Sempre que pode
foge prà rua,
cheira o passeio
e volta pra trás,
mas ao defrontar-se com a porta fechada
(pobre do gato!)
mia com raiva
desesperada.

Deixo-o sofrer
que o sofrimento tem sua paga,
e ele bem sabe.

Quando abro a porta corre pra mim
como acorre a mulher aos braços do amante.
Pego-lhe ao colo e acaricio-o
num gesto lento,
vagarosamente,
do alto da cabeça até ao fim da cauda.
Ele olha-me e sorri, com os bigodes eróticos,
olhos semicerrados, em êxtase,
ronronando.

Repito a festa.
vagarosamente,
do alto da cabeça até ao fim da cauda.
Ele aperta as maxilas,
cerra os olhos,
abre as narinas,
e rosna,
rosna, deliquescente,
abraça-me
E adormece.

Eu não tenho gato, mas se o tivesse
quem lhe abriria a porta quando eu morresse?

António Gedeão – Novos Poemas Póstumos

Um comentário:

  1. Amiga, parabéns! Teu blog está lindo, lindas fotos do Fred e da Titi. Adorei as informações.
    bjus

    ResponderExcluir