A Bela e a Fera, gatos persa do Brasil!!!

Você que ama e tem gato persa,ou somente curte essa raça,seja muito bem vindo!!Aqui estarei postando um pouco dos meus animais de estimação e também respondendo dúvidas dos seguidores...



Quem sou eu

Minha foto
Aparecida do Norte, SP, Brazil
Olá,meu nome é Mari,sou apaixonada por gatos,principalmente da raça Persa.Meu intuito nesse Blog é deixar registrado nesse cantinho tudo sobre a raça,alimentação,saúde e bem estar dos bichanos,espero que vcs apreciem e sigam esse Blog! Bjs a todos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Combate às Pulgas




No verão a proliferação das pulgas acontece devido ao aumento de temperatura e umidade. Em regiões quentes e úmidas as pulgas se desenvolvem o ano todo, sendo um problema constante.

Antes de falar sobre o combate às pulgas, precisamos entender o seu ciclo de vida, e lembrar que as pulgas que encontramos no animal são as formas adultas e representam apenas 5% da população total de pulgas daquele ambiente, e os 95% restantes estão no ambiente sob a forma de ovos, larvas e pupas.

Uma única pulga adulta produz em média 20 a 50 ovos por dia, que são depositados nos pêlos do cão ou gato. Estes ovinhos escorregam, caem no ambiente e se transformam em larvas e ali permanecem longe da luz entre as frestas dos pisos, tapetes e carpetes, e evoluem para a forma de pupa, que é a pulga adulta que ainda não saiu do casulo. A pupa pode ficar protegida em seu casulo por longos períodos, aguardando boas condições de umidade e calor. E ao se tornar adulta, procura um animal para alimentar-se de seu sangue, e ali poderá viver por mais de 100 dias, produzindo mais ovos, que mais uma vez vão cair no ambiente e assim o ciclo permanece!

Devido à grande quantidade de sangue que as pulgas ingerem, uma infestação intensa por pulgas pode causar anemia em gatos principalmente nos mais jovens, idosos e debilitados. As pulgas também são consideradas transmissoras do Mycoplasma haemofelis, que causa a anemia infecciosa felina e se não tratada a tempo pode levar o gato à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário