A Bela e a Fera, gatos persa do Brasil!!!

Você que ama e tem gato persa,ou somente curte essa raça,seja muito bem vindo!!Aqui estarei postando um pouco dos meus animais de estimação e também respondendo dúvidas dos seguidores...



Quem sou eu

Minha foto
Aparecida do Norte, SP, Brazil
Olá,meu nome é Mari,sou apaixonada por gatos,principalmente da raça Persa.Meu intuito nesse Blog é deixar registrado nesse cantinho tudo sobre a raça,alimentação,saúde e bem estar dos bichanos,espero que vcs apreciem e sigam esse Blog! Bjs a todos

sábado, 23 de abril de 2011

Hora do Banho




Os gatos têm menor necessidade de banho, pois costumam se lamber, cuidando da própria limpeza.. Mas isso não quer dizer que não precisem de banho, como muita gente pensa. Apesar de eles não gostarem muito de água, o banho é imprescindível.
Todo cuidado é pouco, pois na tentativa de fugir do banho eles podem dar uns bons arranhões.
As unhas devem ser aparadas semanalmente, já que são mais fáceis de cortar do que a dos cães. Isso evitará que ele estrague os móveis de dentro de casa.
Outro cuidado importante é tapar as orelhas com algodão para evitar que entre água, causando otite.
Recomendações Gerais
Usar sempre sabonete neutro.
Os produtos contra pulgas ou carrapatos, somente devem ser usados com recomendação do veterinário, para não intoxicar o animal.
Os bichos devem tomar banho na hora mais quente do dia.
Após o banho, secá-los bem. O uso do secador é recomendado.
Os animais devem ser acostumados desde cedo, a terem os seus dentes escovados. Os cremes dentais usados por nós não podem ser usados por eles.
Nos pet shops serão encontrados produtos apropriados para cães e gatos.
A limpeza dos ouvidos só deve ser feita pelo veterinário. O cotonete só é indicado para a higiene da orelha, ouseja, externamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário