A Bela e a Fera, gatos persa do Brasil!!!

Você que ama e tem gato persa,ou somente curte essa raça,seja muito bem vindo!!Aqui estarei postando um pouco dos meus animais de estimação e também respondendo dúvidas dos seguidores...



Quem sou eu

Minha foto
Aparecida do Norte, SP, Brazil
Olá,meu nome é Mari,sou apaixonada por gatos,principalmente da raça Persa.Meu intuito nesse Blog é deixar registrado nesse cantinho tudo sobre a raça,alimentação,saúde e bem estar dos bichanos,espero que vcs apreciem e sigam esse Blog! Bjs a todos

sábado, 23 de abril de 2011

Como escovar seu felino!


A escovação do pêlo do seu gato é muito importante, evita a formação de bolas de pêlo no estômago.
Comece a escovar o pêlo dele quando ele ainda for bebé, para que ele acostume.

Se o gato for de pêlo curto, não necessitam de tanto cuidado, mas também devem ser penteados e escovados, e depois humedeça um pedaço de tecido e passe pelo seu pelo.

Os gatos de pêlo longo devem ser escovados de preferência 2 vezes ao dia, por cerca de 5 minutos. Use pente de metal com dentes largos e escova de cerdas duras, assim ele ficará macio quando você terminar.

Certifique-se que desembaraçou bem os pêlos do seu gato, ou ele ficará com um emaranhado impossível de desfazer, só sendo cortado. Penteie o gato por inteiro, não se esquecendo do abdómen e áreas em baixo das pernas.
Existem pentes e escovas especiais para o seu gato, em lojas de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário