A Bela e a Fera, gatos persa do Brasil!!!

Você que ama e tem gato persa,ou somente curte essa raça,seja muito bem vindo!!Aqui estarei postando um pouco dos meus animais de estimação e também respondendo dúvidas dos seguidores...



Quem sou eu

Minha foto
Aparecida do Norte, SP, Brazil
Olá,meu nome é Mari,sou apaixonada por gatos,principalmente da raça Persa.Meu intuito nesse Blog é deixar registrado nesse cantinho tudo sobre a raça,alimentação,saúde e bem estar dos bichanos,espero que vcs apreciem e sigam esse Blog! Bjs a todos

sábado, 23 de abril de 2011

Lindos e charmosos!!


Vai comprar um gatinho(a)

Se você for comprar um gato de um Gatil, você deve conhecê-lo, por isso, não dê credibilidade aos locais que não deixam você entrar para conhecer as instalações.
O lugar deve ser limpo, com espaço, que receba luz solar e seja arejado.
Gaiolas nem pensar!
A maternidade deve ser separada das demais acomodações, e deve haver lugares apropriados para machos e fêmeas acasalarem, permitindo assim um perfeito controle.
Para uma boa escolha, siga alguns cuidados básicos.

A decisão
A outra decisão é se você vai optar por um felino com pedigree ou se isso não está em questionamento.
Se for com pedigree, você deve conhecer os pais do filhote e saber onde vivem. Isso é fundamental para ter certeza que está adquirindo um gato em boas condições.
Às vezes,o comprador não pode visitar o Gatil por ser em outra cidade, nesse caso, você deve procurar o Clube do Estado do Gatil e pedir todas as orientações possíveis.
Feita a escolha e tudo acertado, você deve saber que na maioria das vezes os pedigrees não estão prontos na hora da compra. Isso não terá problema se você pedir uma cópia dos pedigrees dos pais dos filhotes. Além disso, pedir ao Gatil um contrato de compra e venda para ter mais segurança.

A Saúde
Na compra, você deve observar o pêlo, que deve estar brilhante e não descamado, o abdomen não deve estar distendido, os olhos não devem ter secreção e o nariz não pode estar escorrendo.
Os pelos devem ser observados também para ver se não estão com pulgas, carrapatos ou piolhos. Alguns veterinarios pedem para verificar toda a ninhada, inclusive os pais, caso estejam juntos dos filhotes.
É preciso verificar se ele já tomou a primeira dose de vacina e se as fezes não estão aderidas na região perineal, o que indica quadro de diarréia.
Outra recomendação é saber se o Gatil possui sorologia negativa para PIF/Felv e Fiv, pois essas viroses são letais.


Comportamento
O temperamento do gato é fácil de ser visto, devido ao seu comportamento. Um gato saudável é curioso e ativo. Ele se mostra seguro e carinhoso na presença de outras pessoas. Portanto, quanto mais ativo, mais saudável. Um gato demasiadamente assustado indica que não foi socializado corretamente o que causará algum trabalho.
Outra forma de fazer uma boa escolha é que com ou sem pedigree, o mais importante ao adquirir um gatinho, é levá-lo a um veterinário de confiança, para que o felino seja avaliado e você possa desfrutar dessa companhia em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário