A Bela e a Fera, gatos persa do Brasil!!!

Você que ama e tem gato persa,ou somente curte essa raça,seja muito bem vindo!!Aqui estarei postando um pouco dos meus animais de estimação e também respondendo dúvidas dos seguidores...



Quem sou eu

Minha foto
Aparecida do Norte, SP, Brazil
Olá,meu nome é Mari,sou apaixonada por gatos,principalmente da raça Persa.Meu intuito nesse Blog é deixar registrado nesse cantinho tudo sobre a raça,alimentação,saúde e bem estar dos bichanos,espero que vcs apreciem e sigam esse Blog! Bjs a todos

sábado, 23 de abril de 2011

Como Prestar os Primeiros socorros ao seu gato!!









Esses procedimentos nao subestituem o atendimento veterinario.
-Estado de choque:
Em casos de ferimentos graves o gato entra em estado de choque. Ele fica quase imovel, temperatura baixa, pulsacao fraca e respiracao leve. Cubra-o e mantenha-o aquecido ate chegar ao veterinario.
-Insolaao:
Leve-o para um lugar fresco e lhe de agua frequentemente.
-Sangramentos:
Se estiver sangrando muito, aplique uma bandagem e faa pressao ate chegar ao veterinario.
Se a gengiva estiver branca ou cinza, ele deve estar sangrando internamente.
Os cortes devem ser examinados pelo veterinario, para saber se precisam de sutura ou nao.
-Mordidas:
Se seu gato aparece com sinais de brigas e mordidas, leve-o ao veterinario para que estas sejam tratadas. os ferimentos de brigas estao sempre infectados, necessitando de tratamento adequado.
-Fraturas:
Coloque uma tala e leve-o ao veterinario. A tala evita que a fratura cause maiores danos ao tecido mole e vasos, diminuindo a dor tambm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário